O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), representado pelo presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), presidido por Clodomir Luiz Ascari, formalizaram nesta sexta-feira (22) um protocolo de intenções em Foz do Iguaçu. O acordo busca promover ações conjuntas para o desenvolvimento profissional de acadêmicos e jovens engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências.
A iniciativa prevê a realização de programas de capacitação, eventos de networking e a divulgação de vagas de estágio e empregos, além do estímulo à cooperação entre as instituições para a formulação de políticas públicas e estratégias voltadas ao desenvolvimento regional sustentável.
Ao preparar futuros profissionais para os desafios da indústria 4.0 e da economia sustentável o protocolo reforça o compromisso do Sistema Fiep com a sociedade. Para a entidade, parcerias como essa ampliam as oportunidades para os jovens talentos e fortalecem o setor produtivo no Paraná.
A iniciativa também representa um avanço estratégico para o setor da construção. porque gera soluções que conectam o mercado às demandas sociais e ambientais, ao mesmo tempo em que prepara profissionais mais qualificados para liderar esse processo.
Segundo as instituições, o protocolo representa um marco inicial de colaboração que estabelece diretrizes gerais para futuras ações conjuntas, permitindo explorar iniciativas como projetos de capacitação, promoção de boas práticas no mercado e ampliação do acesso a oportunidades de trabalho.
Sobre o IEL
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promove o desenvolvimento da indústria do Paraná com a oferta de formação de lideranças e desenvolve programas voltados à gestão de talentos, com foco no primeiro emprego, com programas de estágio, trainees e de aprendizagem industrial. Além disso, atua com expertise e metodologias focadas em soluções práticas que trazem resultado para as indústrias, por meio do programa Talento Inovação.
Fonte: FIEP