Aos poucos a indústria vai retomando seu crescimento. No Paraná, o setor cresceu 17,9% no primeiro semestre do ano, conforme aponta a Pesquisa Industrial – Regional (PIM-PF-REGIONAL), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

É um dado comparativo da atividade de janeiro a junho de 2020, o que demonstra que houve uma boa recuperação do setor no país, representando 12,9%.

O Estado do Paraná registrou no acumulado dos últimos 12 meses (julho de 2020 a junho de 2021) um resultado positivo, tendo um crescimento de 9,8%.
Com a indústria em alta, esse semestre foi o melhor na geração de empregos no Paraná.
Aqui temos uma indústria forte e diversificada que contribui muito para o Estado superar a crise ocasionada pela pandemia da Covid-19.
Com a aceleração da campanha de vacinação, existe um novo ânimo para tocar as atividades.
Grande parte das pessoas imunizadas e a retomada do comércio e serviços proporcionam uma tendência de aumento de consumo e consequentemente um aumento na produção das indústrias.
Com isso, o segundo semestre se configura como um período de maior ritmo da atividade econômica de uma maneira geral por conta do consumo de final de ano, o que impacta de forma positiva na empregabilidade e na geração de renda.
Acreditamos e contamos com a retomada gradativa da estabilidade econômica do país.
JOSÉ CARLOS BECKHEUSER
Presidente do Sindimetal