Foi realizado neste sábado (16) o primeiro encontro do projeto “CAPACITAÇÃO LÍDERES EM FOCO”.

Todos esperam que líderes sejam bem preparados e tenham mais habilidades que seus liderados. Saber ouvir e fornecer espaço para críticas, boa comunicação e empatia são a principais habilidades de ambas as partes, e o líder eficiente é também um membro da equipe.

Muitas empresas se preocupam em cultivar seus clientes, mas se esquecem de desenvolver sua liderança. Por ter um papel importante na influência das pessoas, o gestor precisa evitar conflitos ao mesmo tempo em que resolve problemas complexos.

A boa notícia é que esta habilidade pode e deve ser aprendida e desenvolvida. Para isso existem treinamentos específicos que possibilitarão que a sua liderança seja um verdadeiro modelo para sua equipe.

O curso Capacitação Líderes em Foco foi ministrado pelos diretores do Grupo Sagacy. Para o CEO do Grupo, Luiz Fernando da Silva, “o primeiro encontro teve como foco contextualizar mais o panorama empresarial e a atuação do gestor como pessoa e como profissional”. O diretor administrativo, Thiago Domingos, disse que “este primeiro grupo foi extremamente receptivo, com muito engajamento, e isso foi muito importante e positivo para o nosso primeiro encontro”.

O evento, exclusivo para indústrias associadas ao Sindimetal Maringá, foi realizado em parceria com o Sistema Fiep e o Grupo Sagacy, e foi um sucesso.