De acordo com o Portal da Revista Proteção (2021), reportagem de Raira Cardoso, a Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP) anunciou nesta semana a prorrogação do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) para 3 de janeiro de 2022, para as NRs 1, NRs 7 (PCMSO), 9 (Avaliação e Controle das Exposições Ocupacionais a Agentes Físicos, Químicos e Biológicos), 18 (Indústria da Construção) e parte da 37 (Plataformas de Petróleo), que entrariam em vigor agora no dia 2 de agosto.

Segundo a revista, foram dois os aspectos levados em conta para a alteração, sendo um deles o cenário pandêmico e outro por acreditarem que, prorrogando, conseguirão assegurar que todo o conjunto que está relacionado ao GRO entre em vigor na mesma data.

Uma portaria será publicada até o dia 02 de agosto e oficializará o adiamento para 03 de janeiro de 2022, esclarece o portal da Revista da Proteção. Para saber mais, acesse https://protecao.com.br/destaque/ctpp-prorrogou-entrada-em-vigor-do-gro-nr-1-para-janeiro-de-2022/
Compartilhe: