Com o idealismo dos empresários das indústrias de Maringá e região, que perceberam a importância da união para o fortalecimento do setor, o Sindimetal Maringá iniciou as atividades no ano de 1986 como Associação das Indústrias, vinculada ao sistema FIEP (Federação da Industria do Estado do Paraná). Hoje, a entidade tem 1.400 indústrias filiadas e sua base territorial compreende 57 municípios nas regiões Norte Central e Noroeste do estado do Paraná.

Muito dessa evolução se deve ao intenso trabalho de defesa dos interesses das indústrias associadas, exercendo importante representatividade em ações políticas e sociais, assessoria jurídica e buscando a melhor solução e o melhor ambiente para investimentos produtivos e, consequentemente, geração de empregos e renda, que só são possíveis mediante contribuição e participação dos industriais.

É por isso que, quando você contribui com o Sindimetal Maringá, todo mundo ganha: você, o seu negócio e toda a indústria de Maringá e região.

Mário Luiz de Carvalho, diretor da Cinfer, indústria do ramo de ferragens, diz: “Aderimos à Contribuição Sindical para melhorar nossa representação no setor metalmecânico. Isso é um investimento. Podemos contar com diversos serviços e benefícios oferecidos pelo Sindimetal Maringá. Somente com o poder da união é que teremos uma indústria cada vez mais forte, competitiva e capacitada”.

A Contribuição Sindical é uma importante receita para a subsistência do Sindimetal Maringá e o pagamento é feito anualmente até o dia 31 de janeiro. Cumpre ressaltar que o recolhimento é um importante fator no desenvolvimento do associativismo e no conseguinte fortalecimento das ações para o setor.

Da contribuição das nossas indústrias, 60% são destinados para o Sindimetal Maringá, 20% para a Conta Especial Emprego e Salário (CEES), 15% para a FIEP (Federação das Industrias do Estado do Paraná e 5% para a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Razões para contribuir com o Sindimetal Maringá

• Representação do setor da indústria metalmecânica perante o governo estadual e federal;
  • Liderança nas negociações coletivas anuais;
  • Fonte de informação em primeira mão do setor;
  • Serviços para tornar a indústria mais competitiva;
  • integração e troca de experiências entre empresários.

Com o trabalho do Sindimetal Maringá, FIEP e CNI, as indústrias associadas contam com um sistema de representação local e nacional para defender seus interesses.

Serviços e benefícios que dão suporte às empresas no fortalecimento dos negócios e na busca de novas oportunidades são frutos da contribuição.

Palavra do presidente do Sindimetal Maringá, José Carlos Beckheuser

Caro Industrial, por que sim ao recolhimento da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL?

Entre outras razões ligadas aos ganhos com o associativismo e cooperação em colegiado, a relação com os funcionários passa por um momento sempre marcante a cada ano. Pense bem! Se você tivesse que escolher:

Um bom interlocutor para atuar nas negociações salariais e suas cláusulas por todos os filiados?

Ou negociação direta onde cada empresa filiada trata de cláusulas numa Convenção Coletiva restrita à sua empresa?

Já parou para pensar?

O que seria obtido de resultado por você empresário industrial se a cada ano na data-base tivesse que compor negociação diretamente com o sindicato dos trabalhadores por ser a sua empresa, integrante de uma categoria desarticulada e sem representatividade sindical?

Cooperação, companheirismo e empatia

Estou passando por aqui para lhes desejar um ano cheio de boas energias diante dos desafios que virão e sugerir que optem por escolher o caminho mais equilibrado nas relações de trabalho.

Coopere com a categoria Metal Mecânica nessa marcha para fortalecer o Sindimetal fazendo a contribuição sindical por espírito de companheirismo e reconhecimento da atuação voluntária e abnegada dos diretores eleitos para representar você nesse campo cheio de artimanhas, regrinhas, leis e pactos transformados em convenções.

CONTRIBUA!

TORNE A ENTIDADE QUE TE REPRESENTA MAIS FORTE!

Para mais informações, entre em contato conosco.

sindimetal@sindimetalmaringa.com.br