O aumento da automatização indica um novo cenário de empregabilidade e a robótica abre novas oportunidades de trabalho. É um mercado que exige profissionais cada vez mais capacitados para operar os novos sistemas robotizados.

Por isso, o Sindimetal Maringá, em parceria com a Powermig e o Senai Maringá, promoverão o curso Operador e Programador de Robô de Solda. As inscrições estão abertas para os colaboradores de indústrias associadas ao Sindimetal Maringá e vão até o dia 30 de junho.

O curso de aperfeiçoamento profissional tem por objetivo o desenvolvimento de capacidades relativas à operação e programação de robôs de solda.

Como operar sistemas robotizados, ajustando os parâmetros, seguindo a legislação pertinente, procedimentos e normas técnicas, da qualidade, de segurança, saúde e meio ambiente, entre outros, fazem parte da programação ampla e diversificada:

– Interpretar documentação técnica;
– Manusear máquinas e equipamentos do processo;
– Programar robô de soldagem off-line;
– Programar robô de soldagem on-line;
– Preparar juntas para soldagem robotizada;
– Programar equipamento de soldagem MIG/MAG robotizada;
– Operar equipamentos de soldagem MIG/MAG robotizada;
– Especificar consumíveis;
– Utilizar os EPIs e EPC’s da área de soldagem.

Os pré-requisitos necessários para participar do curso são ter no mínimo 18 anos de idade, ter concluído o curso de Soldador, preencher os requisitos do checklist* e ter concluído o curso introdutório on-line* (carga horária de 7 horas).

O curso terá uma carga horária de 40 horas e será realizado no Senai CTM, em Maringá. O investimento especial para indústrias associadas ao Sindimetal Maringá é de R$ 360,00.

Serão 04 turmas assim distribuídas:

  • 18 a 22 de julho (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
  • 25 a 29 de julho (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
  • 15 a 19 de agosto (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
  • 22 a 26 de agosto (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

*Mais informações pelo fone (44) 9 8803-5698.

Compartilhe: