ndicadores industriais mostram perda de dinamismo da indústria de transformação, com estabilidade do emprego e da utilização da capacidade instalada

A pesquisa Indicadores Industriais, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra a perda de dinamismo da atividade industrial em abril de 2023, mas com avanço nos dados relacionados à remuneração do trabalho. O faturamento real teve queda de 1,3%, após seis meses sem registrar variação negativa, e o número de horas trabalhadas na produção também recuou.

De acordo com a economista da CNI, Larissa Nocko, o faturamento vinha de uma trajetória de desaceleração desde 2022, quando avançou em março e recuou em abril. A queda não foi suficiente para reverter a alta de 1,4% março, de modo que o indicador permanece acima do observado em fevereiro.

Fonte; PORTAL DA INSDUSTRIA