Contando com a presença de mais de 55 mil pessoas que visitaram a feira nos dias de sua realização (3 a 7 de maio) e com a exposição de mais de 900 marcas expositoras, a FEIMEC deste ano bateu todos os recordes de negócios desde a sua criação.

A caravana do Sindimetal de Maringá esteve presente no evento visitando vários expositores e tomando conhecimento das principais novidades do setor.

No total, 84 pessoas representantes de indústrias associadas e filiadas ao Sindimetal Maringá visitaram a feira no dia 7 de maio.

Segundo os organizadores, os visitantes encontraram uma indústria pujante e em pleno crescimento, o que nos leva a acreditar que as previsões deste ano para nosso crescimento como nação, possam ser superadas.

Iniciativa da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), com realização da Informa Markets, o evento contou com expositores do Brasil e de países como China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, entre outros. Os 64 mil metros quadrados ocupados de pavilhão se tornaram o ponto de convergência de todos os segmentos industriais envolvidos com a Indústria 4.0.

Um dos destaques da feira foi o Demonstrador de Soluções Tecnológicas da Indústria 4.0, desenvolvido pela ABIMAQ e por diversas empresas parceiras da associação, com o objetivo de apresentar, na prática e em tempo real, os principais conceitos e tecnologias aplicados à Indústria 4.0, promovendo o avanço tecnológico e a geração de negócios no setor

A FEIMEC contou também com a Jornada Digital Indústria Xperience, com a cobertura das principais atrações da FEIMEC presencial, por meio da plataforma online do evento.

A programação da Jornada começou com seis painéis disponíveis. Três deles são sobre a Indústria 4.0: Indústria 4.0 sob o ponto de vista de Negócios e Estratégia; A digitalização do chão de fábrica através da inteligência artificial; e Os novos rumos da manutenção preditiva e prescritiva. E os outros três são sobre Conectividade: Conectividade e IoT em PME; LGPD – Porque é tão importante; e “A Inovação aberta na indústria e máquinas inteligentes”.

Fonte: FEIMEC