Curso promovido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN/PR) acontece dia 11 de outubro em formato online (ao vivo)

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), promove, no próximo dia 11 de outubro, das 14 horas às 18 horas, mais uma etapa de Capacitação Empresarial em Comércio Exterior. Desta vez, o tema será “Marketing Internacional”.

O evento é voltado a empresários e profissionais de comércio exterior como exportadores, representantes comerciais, agentes internacionais e executivos. Além disso, é aberto a estudantes da área. O curso acontece terá formato 100% online pela plataforma Teams.

O objetivo é informar os participantes e interessados em desenvolver vendas de exportação na elaboração e execução de planos de marketing internacional. A capacitação vai mostrar como fazer a adequada apresentação de produtos e serviços em propostas comerciais competitivas para diferentes mercados. Outro diferencial do curso é apresentar como fazer uso de ferramentas de promoção, meios e mídias para o ambiente internacional.

Facilitador

Com mais de 30 anos de experiência em negócios internacionais, quem ministra a capacitação é o advogado Maurício Manfré, Mestre em Direito & Negócios Internacionais pela Universidad Europea del Atlántico (Santander, Espanha. Ele também é autor do livro “Manual de Gestão do Comércio Internacional”, professor e palestrante em Gestão e Direito Comercial Internacional e atua como consultor em estratégia comercial internacional para associações empresariais da indústria, comércio e agronegócios.

*** As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 10 de outubro através do link . Para mais informações, entre em contato através do e-mail camilla.bonnevialle@sistemafiep.org.br  ou pelo whatsapp (41) 3271-9109.

PROGRAMA:

Planejamento de marketing internacional:a. Análise de potencial de produto e adaptação (Produto)

b. Análise de oportunidades comerciais no mercado externo (Praça)

c. Análise das condições comerciais para exportação (Preço)

d. Elaboração de plano de marketing internacional (Promoção)

i. Elementos de apresentação do produto e empresa (Produto)

ii. Elementos de composição das condições comerciais (Preço)

iii. Elementos de definição de mercados e cadeia comercial (Praça)

iv. Elementos de acesso aos clientes potenciais (Promoção)

Execução do plano de marketing internacional:

a. Execução de plano de marketing internacional

i. Orientação na elaboração de elementos de comunicação