Representando o presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos, o diretor da Fiep, Evaldo Kosters, participou, na manhã desta quinta-feira (18/7), no auditório do Sebrae, do Road Show do Brasil Mais Produtivo. O evento reuniu gestores paranaenses de micro, pequenas e médias empresas para conhecer o programa e suas quatro modalidades.
”O Brasil Mais Produtivo surge em um importante momento em que precisamos unir esforços para elevar os indicadores de produtividade do país, em especial do estado do Paraná”, destacou Kosters. Dados da CNI apontam que 31% das indústrias brasileiras não utilizam nenhum tipo de tecnologia digital. “O Brasil mais produtivo representa, portanto, o maior e o mais abrangente programa de apoio à produtividade e à transformação digital para micro, pequenas e médias indústrias”, resumiu.
O Novo Brasil Mais Produtivo é um programa abrangente de apoio à produtividade e à transformação digital das empresas, considerado fundamental para a indústria atingir um novo patamar de produtividade. Em resumo, além de Senai e Sebrae, o programa conta com a parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para a ofertar soluções inovadoras. Ao todo, serão destinados R$ 2 bilhões para o engajamento de 200 mil empresas até 2027, com atendimento direto a 93 mil organizações.
Além disso, o projeto oferece aperfeiçoamento da força de trabalho, requalificação, melhores práticas de gestão, digitalização, otimização de processos produtivos e aumento de eficiência energética.
FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE
Faça parte da Comunidade do WhatsApp da Fiep! Entre direto com o link: https://t2m.io/ComunidadeFiep
Quando estiver na comunidade, busque os grupos de seu interesse para receber todas as notícias relevantes sobre a indústria do Paraná.
Junte-se a nós e fique por dentro de tudo o que a Fiep faz para transformar o Paraná no melhor ambiente para o desenvolvimento industrial do Brasil.
Fonte: FIEP