Passando brevemente para desejar a vocês, associados, leitores em geral que acessam nossas mídias, os melhores momentos de festas de fim de ano e de encerramento de jornada das empresas com calendário marcando ainda 2022.

Desejar também um começo de 2023 renovados com fé, esperança e uma imensa vontade de produzir e alcançar melhorias dentro dos seus negócios.

PLATAFORMA DE INTELIGÊNCIA SETORIAL – BI

Caros Associados, peço que prestem atenção a uma solicitação antiga dos Sindicatos quanto à abertura para as empresas acessarem diretamente os dados do OBSERVATÓRIO DA INDÚSTRIA. Foi liberado gratuitamente o acesso à Plataforma de Inteligência Setorial – BI. Cada Sindicato das Indústrias que formam o Sistema FIEP informará com frequência trimestral a lista de associadas em dia com a tesouraria do mesmo. Como acessar: basta preencher uma vez o termo de adesão da empresa através do link ➡ https://forms.gle/3RjgPrLNiB3VY5417

SESI: FOCO NA SAÚDE E BEM-ESTAR

O SESI vai internalizar muitos serviços ligados à saúde e ao bem-estar dos empregados das indústrias. Os exames ocupacionais, exames laboratoriais e outros que estavam sendo terceirizados vão deixar de ser feitos por empresas e profissionais particulares, passando a partir de janeiro/2023 a ser prestados por funcionários do próprio sistema SESI.

Haverá uma internalização massiva de serviços nesse sentido, em que o SESI passará a contar com 37 Unidades Móveis no atendimento aos funcionários dentro das empresas. Serão vans apropriadamente equipadas para a equipe técnica fazer diversos exames e coletas, sendo que algumas delas virão inclusive com equipamentos de Raio-X.

JOSÉ CARLOS BECKHEUSER

Presidente do Sindimetal Maringá