53% dos alunos do Centro Universitário entraram no mercado de trabalho a partir do curso de graduação

A pró-reitoria de Graduação do UniSenai PR, Centro Universitário do Sistema Fiep, divulgou o resultado da pesquisa “Perfil Profissional do Estudante”, realizada com objetivo de conhecer o perfil de empregabilidade dos acadêmicos do Centro Universitário.

De acordo com o levantamento, 48% dos alunos do UniSenai PR têm vínculo com a indústria e 47% trabalham na indústria em regime CLT.

A pesquisa revelou ainda que 35,2% dos alunos respondentes trabalham em empresas de grande porte.

No recorte Indústria, 39,1% dos alunos que responderam a pesquisa informaram trabalhar em indústrias de grande porte, como as multinacionais e, entre as mais citadas, estão indústrias como Bosch, Renault e Volto.

Empregabilidade e ascensão profissão também são marcas registrada de quem estuda no UniSenai PR

Em termos de empregabilidade, 53% dos alunos que responderam ao levantamento afirmaram ter entrado no mercado de trabalho a partir do curso de graduação escolhido.

Além disso, 31% dos acadêmicos que participaram da pesquisa disseram ter conquistado ascensão profissional por conta da graduação no UniSenai PR.

UniSenai PR também tem alto índice de recomendação acadêmica

Em termos de recomendação acadêmica, 88% dos alunos entrevistados afirmaram que recomendam o UniSenai PR para um colega ou amigo.

A pesquisa contou com a participação de 43% dos estudantes das graduações e foi realizada no período de 28 de setembro a 08 de outubro de 2023. Os resultados também revelaram um número significativo de estudantes (61%) trabalhando em pequenas e médias empresas instaladas no estado.

UniSenai PR abre última edição para Concurso de Bolsas

O UniSenai PR está com inscrições abertas, até às 9h do dia 26 de janeiro de 2024, para a 4ª e última edição do seu tradicional concurso de bolsas para o Vestibular de Verão 2024.

Conforme critérios estabelecidos no Edital, estão sendo ofertadas 40 bolsas de estudos, sendo 10 bolsas para cada uma das unidades do Centro Universitário:

• Curitiba – CIC;
  • Curitiba – Campus da Indústria;
  • São José dos Pinhais – Afonso Pena;
  • Londrina.

O 1º classificado geral, por unidade, garante uma bolsa de 100%. Do 2º ao 5º colocado, por unidade, a bolsa é de 50% e do 6º ao 10º colocado, a bolsa é de 30%, conforme critérios estabelecidos no Edital do Vestibular de Verão 2024.

A prova acontece no sábado, 27 de janeiro de 2024, das 10h às 12h30, na unidade escolhida pelo candidato para cursar a graduação desejada.

As aulas terão início no dia 19 de fevereiro de 2024.

Não existe taxa de inscrição para a prova tradicional – Concurso de Bolsas e os candidatos interessados podem verificar todas as regras no Edital de Vestibular disponível na página: unisenaipr.com.br/sou-candidato.

Fonte: FIEP