Sindimetal Maringá e Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Maringá criam plataforma de empregos; nova plataforma conecta empregos e melhora os processos de contratações

O principal objetivo do Sindimetal Maringá e do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Maringá é aumentar a taxa de sucesso de empregabilidade, porque ainda temos empresas que precisam buscar profissionais em outras cidades.

A plataforma tem como objetivos oferecer uma ferramenta online para que as indústrias associadas ao Sindimetal Maringá divulguem vagas de emprego e recrutem novos colaboradores e para que trabalhadores cadastrem seus currículos. É uma ferramenta focada na empregabilidade do setor metalmecânico.

Para as indústrias que oferecem vagas, as facilidades são ainda maiores. É possível fazer o cadastro das oportunidades diretamente no site com login do representante da indústria, com o gerenciamento completo da vaga pela própria indústria, indicando se a mesma continua aberta ou se já foi preenchida. Além disso, agora as informações dos candidatos estarão atualizadas com os padrões modernos de recrutamento e seleção, facilitando a análise dos departamentos de Recursos Humanos.

Em paralelo, o Sindicato dos Trabalhadores divulgará a oportunidade da plataforma aos profissionais da área, para que cadastrem seus currículos de forma prática e rápida.

A nova plataforma também permite analisar com rapidez os casos em que não houver conexão entre candidatos e vagas, assim, teremos a informação exata de quais formações as empresas precisam para preencher suas vagas.

Com isso, podem-se executar as capacitações certas para aqueles candidatos que precisam de uma formação específica.

A indústria metalmecânica de Maringá e região é uma das principais empregadoras nas áreas operacional, comercial e tecnológica e também nas áreas administrativas para os profissionais da região noroeste do Estado, principalmente na geração de empregos e número de estabelecimentos.

É uma atividade econômica com mais de 1.000 indústrias e que emprega mais de 11.000 mil trabalhadores diretos.

Mais Informações: empregosnaindustria.com.br