O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que tem a missão de servir e fortalecer a indústria para melhorar a vida das pessoas e desta forma ser referência em soluções para o desenvolvimento sustentável da indústria.

Oferece diversos cursos distribuídos em suas unidades em todo o nosso país e contam com técnicos altamente capacitados.
Pensando nisso o Senai – Maringá CTM em parceria com o Sindimetal Maringá oferece capacitações para diversas áreas do setor industrial.

Os cursos disponíveis do SENAI para o segundo semestre 2022.

Curso*                             Carga horária                    ** Data

Soldagem industrial                72                           05/07 a 03/08
Soldagem Eletro Revestido    60                           04/07 a 01/08
Soldagem MIG /MAG              60                          08/08 a 06/09
Programação CNC                  56                          01/09 a 04/11
Programação CAM                  64                          18/07 a 30/09

Dentre esse cronograma temos cursos gratuitos e outros cursos com valores especiais para indústrias associadas

Os cursos serão desenvolvidos pelo SENAI – Maringá CTM situado na Rua José Correa de Aguiar, nº 361 – Jardim Leblon – Maringá.

Segundo Clemente Vieira do Santos Coordenador de educação profissional do Senai Maringá São formações de crucial importância e vem atender a demanda da indústria diante da escassez da mão obra qualificada.

O Senai entendendo esse momento delicado para as indústrias em especial o setor metalmecânica, em parceria com SINDIMETAL, se prontifica a realizar cursos gratuitos e pagos com boa porcentagem de descontos, que serão realizados nos períodos que possibilitam atender o trabalhador com disponibilidade de horários, sendo vespertino e noturno.