Em busca da implantação de estratégias de gestão voltadas ao fortalecimento, representatividade e sustentabilidade do Sindimetal, bem como alavancar e aprimorar ações desenvolvidas, foi realizado no dia 28 de setembro o novo planejamento estratégico da entidade, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep. Realizado na sede do Sindimetal, o processo contou com a participação dos membros da diretoria.

Planejar é a essência da gestão, e é preciso um método claro para identificar onde está e decidir aonde quer chegar. Com um horizonte bem definido desde o início, será muito mais fácil atingir os objetivos da entidade.
Portanto, para implantação desse planejamento precisamos muito da participação dos industriais que compõem a Diretoria, cuja visão empresarial é de extrema importância para o desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às demandas das indústrias do setor.
Com uma boa estratégia vamos conseguir definir metas, traçar caminhos, antecipar problemas e monitorar o progresso de qualquer ação do nosso sindicato.
O instrutor Jerri Chequin, analista de Captação e Fomento no Sistema FIEP, diz que “repensar o negócio” é a frase que mais tem utilizado ultimamente nos encontros com empresários de diversos setores, incluindo os sindicatos patronais. “Essa iniciativa traz a importância de entender o que devemos entregar de valor para as empresas da base do Sindimetal Maringá e também, definir objetivos, ações, metas e recursos. Um ponto importante dessa iniciativa é valorizar o planejamento como ferramenta para se organizar, criar sustentabilidade e atingir uma visão de longo prazo. Boa parte do sucesso nas ações implantadas está diretamente relacionada ao comprometimento e participação dos empresários e isso está presente na cultura da entidade. Parabéns ao Sindimetal Maringá, ao presidente José Carlos Beckheuser, aos demais Diretores e a toda a equipe executiva!”, complementa.
O presidente do Sindimetal Maringá, José Carlos Beckheuser, entende que “a realização do planejamento estratégico para os nossos diretores nos permitiu determinar objetivos e realizar um plano para alcançá-los. Vamos trabalhar para alcançar as metas. Agora que já sabemos o que podemos fazer, vamos evidenciar as prioridades”.
O planejamento estratégico substitui a “gestão por intuição”. Agora será possível enxergar mais claramente os novos rumos da entidade.