Nova edição da pesquisa com empresários do setor quer avaliar as expectativas para 2024

Já está disponível para participação de industriais de todo o estado o questionário da 28ª Sondagem Industrial – a maior pesquisa feita anualmente junto a empresários do setor no Paraná para avaliar as expectativas e intenções dos empresários para 2024.

O conteúdo tem cerca de 20 perguntas e o respondente leva em torno de 20 minutos para confirmar sua participação. O prazo para responder a pesquisa vai até 4 de dezembro para obter um diagnóstico com base no balanço geral do ano e das prioridades elencadas pelos gestores das empresas para o próximo ano.

O estudo traz informações de situações vivenciadas pelas empresas ao longo deste ano e antecipa expectativas, por exemplo, em relação à empregabilidade, atividade de comércio exterior, investimentos, lançamento de produtos, aposta em novos projetos e mercados e mudanças em processos, para o ano seguinte. O resultado é um termômetro para que a Federação possa definir formas de apoiar os diferentes segmentos industriais em estratégias assertivas e eficientes em 2024.

Os empresários que participarem têm acesso aos resultados obtidos para que possam ver em detalhes todos os quesitos avaliados e saber como deve se comportar o setor nos próximos meses.

O acesso à Sondagem é totalmente gratuito e a Fiep segue as orientações de confidencialidade, de acordo com o que prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que garante o sigilo sobre as informações prestadas pelos participantes.

Os empresários podem acessar a pesquisa neste link ou pelas redes sociais da Federação das Indústrias.

*** Mais informações sobre a 28ª Sondagem Industrial podem ser obtidas pelo e-mail sondagemindustrial@sistemafiep.org.br.