A Governança Metalmecânica Inovametal teve início em 2022 como parte integrante de um movimento maior, conectado ao bioma de Inovação de Maringá, que conta com diversas outras verticais setoriais e o Sindimetal Maringá está participando juntamente com outras instituições de ensino, pesquisa e serviços.

A proposta é congregar pessoas num espaço de troca com vistas à construção do futuro do setor, através do olhar da inovação. Empresas, academia, setor de serviços e setor público juntos, criando conexões que permitem a geração de negócios e ações que fortaleçam o setor não apenas com um olhar pontual para dentro da indústria, mas sobre tudo a partir da interação com o ecossistema.

Com isso, a Governança Inovametal realizará o IDEATHON, um evento integrado com Academia, Empresários e Entidades que se reunirão para gerar ideias inovadoras e soluções criativas para um problema ou desafio específico trazido pelo setor metalmecânico.

Trata-se uma ótima maneira de estimular a criatividade nas empresas, permitindo que as pessoas se envolvam em projetos desafiadores e explorem habilidades e conhecimentos muitas vezes nem reconhecidos por eles mesmos.

Além disso, o IDEATHON pode gerar soluções ‘fora da caixa’ para problemas que pareciam complexos de início, de uma maneira inteligente e divertida para todos os envolvidos.

Todo esse processo pode resultar em benefícios significativos para a empresa, como a melhoria dos processos internos, o lançamento de novos produtos e serviços e até mesmo o aumento da competitividade no mercado.

O primeiro encontro do IDEATHON será no dia 6 de setembro, às 8 horas, na sede do Sindimetal Maringá, quando serão levantados dores e problemas de empresários do setor metalmecânico.

Com a definição da temática será realizada a maratona com acadêmicos, empreendedores e mentores em busca de soluções inovadoras para os principais desafios do segmento.

O evento é aberto e as inscrições estão disponíveis para o dia 6 para empresários através do link: