Iniciadas as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores

O reajuste salarial anual é um direito do trabalhador garantido pela CLT. As empresas e os profissionais em geral, representados pelos sindicatos, quando chega a data-base anual, firmam um acordo no que se refere ao aumento salarial e outras verbas em função da inflação e diversos fatores econômicos.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2024 é firmada entre o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá e Região (SINDIMETAL MARINGÁ) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico (SINDMETALÚRGICOS), sindicato patronal e dos trabalhadores respectivamente, que estiveram em assembleia no dia 28 de novembro em uma mesa de negociações com a seguinte pauta: aumento salarial, aumento do piso salarial, outros pedidos do Sindmetalúrgicos e assuntos gerais.

Para o presidente do Sindimetal Maringá, José Carlos Beckheuser, “com certeza será um acordo favorável para os profissionais e para as indústrias do setor, ficando mantidos direitos e conquistas de acordos anteriores, além dos reajustes aplicáveis aos salários, piso e cesta básica”.

O Sindimetal Maringá formou uma Comissão, composta por 07 industriais, que foi validada em Assembleia realizada ontem (28) na sede do Sindicato, que representarão os interesses das indústrias do setor nessa negociação com o sindicato laboral.

Em breve enviaremos mais informações.

Para ter acesso às convenções coletivas anteriores, acesse: www.sindimetalmaringa.com.br/convencao-coletiva/